A Divisão de Assistência Estudantil tem como missão garantir condições mínimas de acesso, permanência e conclusão da graduação aos alunos através de ações de assistência estudantil.
Esta missão está em consonância com a Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, Decreto nº 7.234/2010. O PNAES perpassa por diversas ações de assistência estudantil como: Moradia Estudantil, Alimentação, Transporte, Atenção à Saúde, Cultura, Esporte, Creche e Apoio Pedagógico, como previsto no seu o art. 3º, § 1º. Tais ações de assistência estudantil consideram a necessidade de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão decorrentes de da insuficiência de condições financeiras, proporcionando, assim, a diplomação em tempo hábil.
As ações de assistência estudantil desenvolvidas pela Divisão de Assistência Estudantil se faz através de atividades articuladas com a Divisão Psicossocial e Pedagógica, com a Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP) e com a Pró-Reitoria de Extensão – PROEX.
Como ação complementar, a Divisão de Assistência Estudantil dispõe de contato e apoio aos centros acadêmicos como forma de dinamizar os processos educacionais, garantindo espaços de convivência e relacionamentos interpessoal entre os pares.

OBJETIVO


A Divisão de Assistência Estudantil tem como objetivo implantar e subsidiar a Política Nacional de Assistência Estudantil- PNAES, por meio das ações de assistência estudantil para: 1) auxiliar o discente na superação das deficiências e/ou obstáculos que possam dificultar o bom andamento da vida acadêmica; e 2) oportunizar acessibilidade às atividades que contribuam e enriqueçam sua formação profissional.